Palestra de servidor abordará uso da palavra falada na era digital

00007763Profissional de rádio da Coordenadoria de Comunicação Social, Jorge Cury Neto destacará a importância de se falar usando as mídias digitais. Inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site do TCE

Profissional da comunicação, principalmente no rádio, o jornalista Jorge Cury Neto, que atua na área de áudio da Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), profere, na próxima terça-feira (14 de dezembro), no Auditório do Tribunal, a partir das 14h, a palestra “O Poder da Palavra Falada na Era Digital”. O encontro é aberto a todos os interessados.

Cury vai discorrer sobre a importância da fala, da comunicação oral, nestes tempos em que, por meio do computador pessoal, é possível conversar, se relacionar, com pessoas de todo o mundo. O palestrante quer destacar “as causas e consequências, positivas e negativas, do uso da palavra falada nas relações sociais e profissionais”.

Com o advento das mídias digitais, Cury acredita que é fundamental, até como cartão de apresentação, falar bem. “Vemos que a palavra escrita ganhou novas características, principalmente entre os jovens, que escrevem de forma não convencional. Ao falar, não é possível abreviar termos, assim é preciso se exprimir corretamente para que o interlocutor receba corretamente a mensagem”, diz Cury.

Na palestra, o profissional da CCS vai compartilhar um estudo sobre os elementos, características, significados e a aplicação da palavra falada nas mídias convencionais e digitais. Inscrições pelo site do TCE: http://www.tce.pr.gov.br/tcacao_eventos_agendados.aspx

Texto:Jean Féder
Foto: Divulgação

Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Cursos & Palestras - GAZETA DO POVO

Cursos & Palestras – GAZETA DO POVO

Author: Jorge Cury Neto