Confira as respostas dadas ao um grupo de Coaches!

Durante um exercício realizado no curso de Formação Profissional e de Certificação Internacional de Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching em Curitiba tivemos a oportunidade de responder como Coachee perguntas formuladas por quatro Coaches.

1) Quando você imagina que o Voice Design estará popularizado no mundo ?

Considerando o exponencial interesse despertado sobre o tema, notadamente a partir da aprovação a apresentação de um trabalho científico no Congresso Internacional de Educação a Distância realizado em setembro de 2013 em Salvador, do interesse da OEA – Organização dos Estados Americanos em Washington , do Instituto Europeu de Design em Barcelona e mais recentemente da Universidade de Harvard, estimamos que em cerca de cinco anos o Voice Design estará sendo conhecido e reconhecido internacionalmente.

2) O que você faz todos os dias em busca da sua meta ?

Trabalhamos cerca de 14 horas por dia, incluindo finais de semana, atuando num conjunto de atividades, tais como: pesquisa e estudo, divulgação, área comercial, administrativa e de marketing.

3) Como é possível iniciar a popularização do Voice Design hoje ?

O processo foi iniciando desde sua formulação em 2008 envolvendo os primeiros parceiros de pesquisa e estudo que começaram a constituir a massa crítica.

De lá pra cá a divulgação e o envolvimento de interessados vem se multiplicando.

Hoje pretendemos potencializar a divulgação capaz de promover a popularização do Voice Design usando as redes sociais, principalmente o Linkedin.

4) Por que este trabalho te mobiliza tanto ?

Primeiro por ser uma paixão que vem desde a infância, passando por uma carreira profissional no rádio e na televisão, mas especialmente por se tratar de um propósito de vida.

5) Se você não tivesse a voz que tem, quem seria ? Qual a causa que te mobilizaria ?

Como quase todo mundo, não reconheço que tenha uma voz com características especiais. Simplesmente gosto de experimentar e treinar as múltiplas possibilidades da voz.

A causa que me mobiliza acima de qualquer outra é anunciar o evangelho de Jesus Cristo

6) Como você se vê executando sua meta ?

Como ministrante de cursos, de capacitação, de formação de instrutores, principalmente palestrando para grandes públicos no Brasil e exterior.

7) Porque se sente tão confiante quando fala da meta (projeto) ?

Por ter convicção que este projeto me foi dado para administrar pelo Senhor Deus, por meio de Jesus Cristo. E creio no poder absoluto Dele.

8) Quem será você se sua meta não for ou for alcançada ?

Como trabalho pelo propósito de Deus para mim, não alterará minha vida se a meta por ou não alcançada. Claro que desejo ter exito naquilo que me foi dado para realizar.

9) Onde você está é adequado ?

Sim, Curitiba é uma cidade desafiadora, principalmente pela maior dificuldade de apoio, o que torna a tarefa mais exigente.

10) Por que o Voice Design é importante pra você ?

Por ser um propósito de Deus pra mim e a realização de uma paixão, além da possibilidade de deixar um legado a sociedade.

11) Quem você será quando alcançar sua meta ?

Uma pessoa mais realizada profissionalmente e feliz por ter cumprido um chamado de Deus.

12) Qual a data em que você poderá dizer que o Voice Design já é algo conhecido mundialmente ?

Creio que no ano de 2020, mas verdadeiramente o futuro e exatidão dos acontecimentos a Deus pertence. Ele está no controle.

13) Como você trata disse com pessoas que não conhecem o Voice Design ?

Adequando a linguagem, tornando-a acessível à pessoa a quem estou transmitindo este conhecimento.

14) Por que o Voice Design é importante para o mundo ? E como irá ajudar na vida das pessoas ?

Pela necessidade das pessoas refletirem, pensarem, conscientizaram da fundamentalidade da voz para fins comunicacionais. Cremos que tirando o ar, a água e o alimento, a voz ocupa uma possível essencial na existência humana.

15) Qual o papel do Jorge num mundo onde o Voice Design é conhecimento ?

O papel de permanente pesquisador, estudioso, formador de voice designer e ajudando as pessoas a se comunicar bem e melhor.