Voice Design Thinking

Voice Design Thinking

Dentro da abordagem multidisciplinar adotada para a formulação do Voice Design envolvendo diversos campos científicos investigados, identificamos no Design Thinking um campo vasto para a aplicação desta área do design.

Numa tradução literal do inglês para o português, o Voice Design é o Design da Voz ou ainda o Projeto da Voz,

Já Design Thinking literalmente pode-se traduzir como o Pensamento de design ou o pensamento projetado.

O Voice Design é entendido como o pensamento manifestado pela voz, o que nos permite definir como pensamento projetado na forma de voz, isso nos legitimou estabelecer uma relação colaborativa, cooperativa, complementar

Voice Design Thinking está sustentado no tripé: Inovação, Empatia, Conexão.

Esta área compreende a construção de uma engenharia relacional que atenta a demanda da corporação, capaz maximizar a assertividade e promover afetividade geradora de efetividade que revele e clarifique a visão de futuro da companhia.

O Design Thinking é um conjunto de ações táticas de como implementar estratégias.

É uma visão advinda do Design, que atua a partir de olhares multidisciplinares, do exercício de empatia e da criação de respostas inventivas para diversos escopos.

O design foi inicialmente concebido para a confecção artefatos de produtos físicos, design de produtos.

Percebendo-se que o design inteligente e eficaz, além de explicitado no produto, estava também implícito no resultado final dele.

Com isso, notou-se que o design poderia ser aplicada em outros contextos, como na alta tecnologia para trabalhar com hardware, por exemplo para criar o formato e o layout de um Smartphone.

O propósito é criar aparência e a sensação da interface do usuário com o software.

Posteriormente os designers passaram a ajudar a melhorar a experiência do cliente, o que se chamou design de experiência.

Logo, começou-se a tratar a aplicação do design para  tomadas de decisões estratégicas.

Atualmente, o design é usado para auxilar diversos staheholders e organizações a melhorar o funcionamento como um sistema.

Conforme a complexidade do processos de concepção vão de sofisticando desde observar, identificar os pontos centrais, idealizar e prototipar.

Design Thinking está voltada a disseminar o processo de inovação nas empresas.

Design Thinking é sinônimo de inovação dentro de uma ótica a partir do usuário, do cliente.

Anteriormente a inovação partir do profissional design, na área de marketing.

Observe, interaja, co-criação.

Sistemas criativos que envolvam as pessoas como geradoras de ideias que posso ser compartilhadas e usufruídas pelo conjunto da organização.