SEMANA ACADÊMICA TERMINA COM SALDO POSITIVO

27 DE OUTUBRO DE 2011 | PUBLICADO EM NOTÍCIAS | COMENTÁRIOS DESATIVADOS

A Semana Acadêmica FESP que aconteceu entre os dias 24, 25 e 26 de outubro com o objetivo de reunir temas atuais para a educação, além do desenvolvimento de ações que favoreçam a aproximação e a manutenção de contatos permanentes entre a FESP e os profissionais do mercado.

Entre as palestras e minicursos se destacou a que foi proferida no dia 26  pelo especialista em  comunicação verbal, Jorge Cury Neto, que abordou o tema `O Poder da Palavra Falada na Era Digital.

Cury contextualizou o poder comunicacional da palavra falada que segundo ele vai além da transmissão de mensagens, do conhecimento em si de um emissor da um receptor. Ele considerou que acima de tudo está o caráter sonoro da voz.

Micheline do Carmo Lima, assessora do Conselho Regional de Medicina – CRM-PR,  considerou relevante na palestra a importância da conversa e dos sentimentos que estão contidos na palavra falada e a troca de experiências afetivas entre as pessoas. Ela acentuou que é necessário pensar bem antes de falar, porque depois da palavra dita não se pode voltar a traz.

Maria Helena da Casa do Contador de História refletiu sobre o aspecto transcendente da palavra, do verbo sob a ótica da teologia cristã e da importância da comunicação intrapessoal e interpessoal, falando palavras que causes bem aos ouvintes.

Já Valdeci Benasio concluiu que a palavra gera cura e cria vinculo afetivo entre as pessoas. Ele revela que percebeu a necessidade de intensificar mais a conversa familiar, tanto de falar mais, como ouvir mais sua esposa e seus filhos.

Para agendar: Voice design ‘A ciência da palavra falada aplicada’
+55  (41) 3352-4000
+55  (41) 9111-5151
jorgecuryneto@voicedesigninstitute.com